Carta Celeste

Não julgueis que estou louco. A loucura é um estado de Consciência em que a Mente se coloca. Se esta se sai bem, sobe mais um ponto e a loucura passa a ser realidade. Em caso contrário, a Mente fica no mesmo lugar e o homem ri, de si mesmo, rindo dos demais. - JHS

Artigo de Cor:  Azul e Vermelho Azul e Vermelho
Tópico: Estudos antigos de Eubiose - Subtópico: Monografias de Sebastião Vieira Vidal

Sebastião Vieira Vidal: inúmeras referências para se compreender JHS.

Publicado em 28/02/2010 19:47 e Atualizado em: 28/02/2010 19:47

Aqui você vai encontrar vários textos, anotações e ensinamentos de Sebastião Vieira Vidal que está entre os mais próximos e dedicados membros do movimento de JHS.

Além de possuir uma visão privilegiada deste movimento pelo fato de ter acompanhado de perto praticamente todos os seus momentos, Vidal tinha como características marcantes a nobreza de seu caráter e a profundidade de sua inteligência, resultando em uma atitude constantemente irriquieta e criativa, o que maravilhava JHS mas que incomodava profundamente a muitos dos que se diziam seus "seguidores".

Vidal era o "Mordomo do Templo", ou seja, aquele que gerenciava todas as atividades do templo, sob orientação direta de JHS. Em suas mãos o Templo de São Lourenço conheceu seus mais luminosos dias, marcados pela ampla abertura à todas as pessoas, muitas vezes convidadas a participar das cerimônias sem mesmo pertencer à Instituição.

Avesso a toda espécie de dogmatismo ou de "secretismos" preciosistas, Vidal certa vez disse que quando sentia que o "indivíduo possuía já certo amor pela Obra", sem demora lhe apresentava as cartas-revelação originais de JHS para leitura direta, sem intermediários, na biblioteca do Graal, que se encontra naquele mesmo templo. Questionado sobre a necessidade da demorada preparação efetuada através dos quatro graus (quatro anos de estudos obrigatórios antes de se ter acesso às Cartas de JHS), ele dizia - com sua conhecida ironia - que fazia os quatro todos ao mesmo tempo, mas acrescentava que normalmente em duas semanas a pessoa já era convidada a ler JHS.

Neste ambiente aberto e democrático, em que o primeiro contato com a Obra normalmente se fazia através de sua bela ritualística, e onde logo após se deixava o próprio Mestre, através de suas cartas, ser o instrutor direto dos que se aproximavam, a escola de JHS floresceu em São Lourenço através de dezenas de pessoas, normalmente jovens, procurando novos horizontes para suas consciências.

Tal estado de coisas, infelizmente, despertou a desconfiança e a inveja de muitos que não compreendiam a natureza verdadeiramente AMOROSA da Obra de JHS, fazendo com que após anos de severa oposição Vidal deixasse a execução dessa função, o que representou o mais terrível retrocesso que se pode imaginar à missão, dando ensejo a um período obscurantista, repleto de desconfianças e formalismos burocráticos, onde as Revelações foram sendo colocadas dia a dia mais distante de todos, desnaturando um conhecimento que nasceu com a marca da democracia espiritual, chegando-se a uma situação em que mesmo aqueles que atingiam o nível em que teoricamente teriam acesso irrestrito a elas vêm-se normalmente cercados de imensas dificuldades e contratempos para estudá-las.

Tudo conduzindo a este momento em que estamos hoje: a completa falta de conhecimento sobre as bases reais desta terrível transição de ciclos por que passamos, justamente quando mais se necessitaria de pessoas esclarecidas e de posse de sua cidadania universal.

Hoje toda a base de conhecimento e as práticas meditativas apropriadas para despertar este grau de consciência, construídas metodicamente pelo Mestre JHS, tudo se encontra completamente ignorado pelo mundo inteiro, que segue agora mais do que nunca com sua humanidade alienada e sem as mãos e a mente na direção de sua própria história.

Um estado de ignorância contra o qual muitos lutaram e ainda hoje lutam, mas que sem dúvida reconhecem no querido e saudoso Vidal o seu primeiro guerreiro.

Aproveitem bem!

 

Série Vida Interna Vidal
Série NC
Série IS Vidal
Série Ritualística Vidal
Livro Anotações Vidal
Série Munindras Vidal

 

 

Imprimir Enviar por E-mail


Deixe seu Comentário


143049


Comentários

Nome: Benedito antonio Marcondes

Comentado em: 23/10/2010 9:34

Nos da Eubiose devemos amar mais ( SEM DISTINÇÂO DE ESCARIDADE )

 

Nome: Mauro de Campos Roriz.

Comentado em: 31/01/2011 13:59

Hoje, graças ao trabalho do Alexandre Domingues, tenho acesso às Cartas-Revelação de JHS. Alexandre lembra com muita honra, o estilo do trabalho do Inesquecível Mordomo do Templo de São Lourenço, Sebastião Vieira Vidal. Eu, particularmente, enquanto estive na Sociedade, fui Instrutor, Sacerdote do Santo Graal e Divulgador das Cartas do Professor Henrique, assim chamado carinhosamente por seus discípulos. Por trás de Henrique, secretamente, agiam JHS e Akbel, através de suas Cartas. Hoje, continuo divulgando JHS através da Internet e onde quer que eu vá, todos me conhecem com a marca JHS. Apesar do escárneo de alguns, por falta de estado de consciência, o que é natural, eu não me importo. O meu objetivo, como o do Alexandre e no passado, do Ilustre Vidal, aqueles que tem amor e inteligência suficiente para ler as Cartas, eu não só falo sobre elas, como também envio o endereço eletrônico deste grande tesouro espiritual agartino. Assim, penso eu, presto um grande serviço como os Ilustres acima citados, à Humanidade, herdeira deste Extraordinário Conhecimento, que é o Norte seguro que a levará a Salvação ou seja, os Eleitos do Ciclo de Maitréia Buda.

 

Nome: inacio

Comentado em: 08/12/2011 2:38

P A X conheci o vidal já quando não mais era o mordomo, mas presidia, às vezes, as reuniões da ordem do santo graal nos domingos de manhã, quando saia na janela e respondia as perguntas daqueles que lá se encontravam e redor do templo, sem que as tivessem maniestado por qualquer meio. ou visitávamos a sua casa quando de várias vezes enquanto conversávamos, colhia os frutos de uma paineira para encher travesseiros. e depois quando já doente, era de praxe ir à clínica em que estvava internado, quando se ia à são lourenço. fraternalmente. inácio.

 

Nome: Aline

Comentado em: 15/07/2011 23:41

Acho muito bom o seu trabalho e gostaria de saber se vc teria as Cartas revelação de 10 e 11 de maio de 1951 e outras cartas (ou informações) q falam sobre os Dyanis, Shakis, planetas, cidades, principalmente sobre como eles ficam após 2005. Agradeço muitíssimo se me enviá-las, por favor. Tenho uma pesquisa e um trabalho dos quais necessitam muito destas informações. Obrigada.

Reposta

Olá! Tenho sim o livro de revelações de 1951 e estou apenas passando o corretor ortográfico nele aqui para compartilhar. Quanto aos Dhyanis-Budas, a partir de 2005 eles passariam a vibrar com 75% de seu potencial, passando a serem chamados pelos nomes relacionados aos tatwas. Assim Antônio José Brasil de Souza, por exemplo, passa a Pritivi-Bel, Bento, a Apas-Bel etc. Depois de pronta, se quiser compartilhar aqui sua pesquisa, será muito bem-vinda! Abraços!

 

Nome: MARIA DE FATIMA

Comentado em: 01/05/2011 1:13

gostei muito do seu comentário quanto a manter tudo velado e distante dos irmão, mas estou um pouco euforica, estava longe da eubiose a 2 anos e não havia nada deste jeito que vc colocou, isto significa que o tempo esta correndo e a necessidade de espalhar o conhecimento esta sendo necessária. bem por favor seria possível vcs me enviarem um pouco mais de informação sobre a morte de jara lhapasa em 12/11/1944 meus agradecimentos.

Reposta

Vou procurar o que tenho aqui e lhe envio. Nós que agradecemos!

 

Nome: moizes baptista leal

Comentado em: 08/05/2011 23:43

Caro amigo. Fiz os 3 primeiros graus da Obra. Estive diversas vezes com o Professor Vidal no Templo. Ele me ajudou muito. Faz uns 40 anos isto. Estou morando em Itamonte e retomando toda uma trajetória de aproximação com a Obra e com o Templo. Gostaria de ter o maior número de monografias e aulas do Vidal. Pode me enviar online material? Gostaria de conhecê-lo e encetarmos trabalhos juntos nesta e em outras regiões. Muito agradecido.

Reposta

Certamente que sim, meu amigo. Vamos procurar entrar em contato e trabalhar juntos!

 

Nome: Carmen

Comentado em: 23/12/2013 19:29

Boa noite! Gostaria, se for possível, de obter um trabalho do Vidal de 1968, Série OSG, cuja 1ª aula falava sobre a Sigla JHS e aulas demais aulas eram sobre Escandas e Nidhanas. Muito obrigada! Carmen

 

Seja livre: use Linux! E não deixe de instalar o navegador FIREFOX, um excelente meio de se ter uma nova experiência em suas "viagens web"!!!

Este site é melhor visualizado com resolução: 1024 x 768px ou superior e para perfeita exibição visual em: 1280 x 1024px. Experimente um atalho: ctrl++ para dar um zoom no site todo ou um ctrl +- para o inverso.